Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de José Carlos Moutinho - Recordar Angola; Entre folhas secas;Mãe

 

Poesia de José Carlos Moutinho - Recordar Angola; Entre folhas secas;Mãe 

 

 Recordar Angola

 

 Quando ouço dizer poemas e cantares de Angola,
 A minha alma entristece-se na saudade que a magoa,
 No recordar dos sons que brotavam da terra,
 Como mágicas sinfonias, nos batuques da vida
 E nos gemidos que o coração sentia,
No dedilhar do som chorado do kissange!
Apertou-se-me o coração no querer rever,
 Aqueles chãos vermelhos,
 De um vermelho de sangue,
Das lutas travadas inglórias e injustas,
 Por gente com ambições desmedidas,
 Que aniquilaram povos,
Cuja culpa era estarem vivos!
 
Entre folhas secas

 

 Observo as folhas caducas e ressequidas,
que se alojam aos meus pés,
 impotentes na sua debilidade,
 antes vibrantes, agora empalidecidas!
 Esvoaçam na ténue brisa,
 entrelaçam-se entre os meus dedos,
 como borboletas esvoaçantes
 em cores matizadas
 que o tempo pintou!
 
Mãe

 

 (A minha homenagem às mães do mundo)
 
Certa vez um dia da mãe Inventaram
 Como se a mãe tivesse um dia,
 Porém para todos que olvidaram,
 A mãe a cada dia é alegria.
 
Mãe é mais que um curto nome,
 é sofrer todos os dias, na vida;
 é amar na dor e na fome
 E nunca sentir a missão cumprida.
 

 

 Leia este tema completo a partir de 21/5/2012

 

 



21/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres