Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Kácia Pontes - Meu pensamento... Minha saudade...; Na areia do Mar...

 

Poesia de Kácia Pontes - Meu pensamento... Minha saudade...; Na areia do Mar...

 

 Meu pensamento... Minha saudade...

 

 Andamos pelas ruas da vida na tentativa de nos descobrirmos
Essa busca incessante, essa inquietação, essa angustia que sentimos
 Mil perguntas inquietam a alma que chorando vaga no infinito
 Buscando mil respostas dentro de nós mesmos no mais íntimo...
 O pensamento invade o corpo e a alma inquietando o coração
 Despedaça os sonhos, aniquila os desejos que na vida se vão
Desestrutura todo o pensamento que se quer ter na lembrança
 Que nos torna frágil, dependente e agimos como uma mera criança...
 Se soubéssemos conter e conviver com a saudade e a lembrança
 Saberíamos atravessar um oceano com ondas grandes de insegurança
 Varreríamos os quintais de todas as avenidas onde leva ao dissabor
 E não correríamos tanto na busca de tudo que se parece ser amor...
 A saudade é subjetiva aos olhos de quem a sente e não sabe o porquê...

 

Na areia do Mar...

 

 Na cinza areia da praia onde um coração foi desenhado
 Numa pintura que mas parecia às bordas um pequeno retrato
Que na minha estante de prateleiras finas guardava em fila
 Toda uma historia que na foto em colorido de conhecia...
 Na areia que o vento sopra e tudo pode apagar
 Só podemos sussurrar pois palavras levam o mar
 Quando a onda vem e sua língua afiada pode levar
 Todas as juras de amor escrita que na areia quis perpetuar...
 Em cada conchinha encontrada no mar de areias
 Desenhei o teu nome, o meu coração e mostrei as estrelas
 Que nenhum amor que se tem no fundo do coração a morar
 O mar, mesmo bravio há de vencer o furor e se emocionar...
 Oh! Grande mar de águas turbulentas e azuis e esverdeadas

 

 Leia este tema completo a partir de 9/4/2012



08/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres