Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Lídia Frade - Amor de Raiz; Cavador que me deu vida !!!; Santarém Cidade Antiga

 

Poesia de Lídia Frade - Amor de Raiz; Cavador que me deu vida !!!; Santarém Cidade Antiga

 

 

 Amor de Raiz

 

 Nada, nem mesmo a incerteza
 Impediu de seguir o meu caminho
 Nada, que me mostrasse a beleza
 Do que é receber hoje o teu carinho.

 E nada do que vivi, passou foi em vão
 Tudo o que desejei, eu consegui,
 Abraço a vida, toda alma e coração
 Vivendo do amor, que encontro ti.

 

Cavador que me deu vida !!!

 

 Este poema foi escrito na charneca Ribatejana, homenageando os cavadores dos anos 60!!

 

A vida que passou, hoje é lembrada
 Por essas letras, que ele não sabia ler
 São a homenagem a uma geração passada
 Que me criou, e que eu amo a valer.

 Ao sol ardente, puxando pela enxada,
 Faziam coro, numa cantada lenta.
 O cavador fazia a sua toada
 Cortava a terra, e a deixava desfeita.

 

Santarém Cidade Antiga

 

 3º Lugar de letra e musica Concurso VAMOS CANTAR

 

Santarém, cidade antiga
 Eu vejo em ti mocidade
 Um dia talvez te lembre
 Com saudade
 Becos, vielas escondidas
Pedras lisas que pisei
 Velha Fonte das Figueiras
 Que tanto dela gostei.

 Tens nomes de ruas
 Que são expressões de um povo

 

 

 Leia este tema completo a partir de 4/6/2012

 



03/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres