Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Lídia Frade - HERDEIROS DO AMOR - NAO QUERO ESQUECER - QUEM VENCERA

 

Poesia de Lídia Frade - HERDEIROS DO AMOR - NAO QUERO ESQUECER - QUEM VENCERA
 
 


HERDEIROS DO AMOR
 
Deixei ficar para traz
 Um tempo
 Que nem acuso
 Ou lamento.
 Deixei,
 Que meio século
 Me louvasse
 Me admirasse
 E até me condenasse.

 

Mas também deixei ficar
 Bem presente neste chão,
 Uma marca bem diferente,
 Que irá ser fecundação.

 

NAO QUERO ESQUECER
 
Não quero esquecer
 Que fui poeta
 Do amor e da desgraça
 Da vida,
 Em neblina permanente,
 Que me envolveu
 A visão, a consciência,
 Que me turvou a mente.

 

Não quero esquecer
 Que fui poeta
 Numa roda gigante
 Que rodou, girou
 Vertiginosamente.

 

QUEM VENCERA
 
Trago a vida dividida
 E sendo uma sou duas.

 Mas terá isto sentido?

 

 Trava-se dentro de mim
 Um combate desmedido!

 

 Por um lado,
 Um corpo movido
 Pelo raciocínio
 Neste mundo de matéria,
 Para mim!…
Apagado, e sem fascínio.

 

 

Leia este tema completo a partir de 4 de Março carregando aqui.

 

 

 

 



03/03/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres