Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Manuel Lopes - Num dia, semeei palavras; O meu coração é teu; Essa Alma guarda segredos

 

Poesia de Manuel Lopes - Num dia, semeei palavras; O meu coração é teu; Essa Alma guarda segredos

 

 Num dia, semeei palavras

 

Num dia, semeei palavras,
 E no outro, colhi poesias,
 No céu, em brumas lavras,
 A alma que um dia fora vazia,

 Puro e doce é o canto,
 Suave, meigo e sentido,
 Que de Deus vem em pranto,
 Que mais belo, será ouvido,

 

O meu coração é teu

 

 O meu coração é teu
 O teu de quem é não sei
 O teu devia ser meu
 Foi por isso que eu lutei

 A alma quando enche
 No seu sentir se aninha
 O homem que esta abarca
 Leva seu bem na alminha

 

Essa Alma guarda segredos

 

 Essa Alma guarda segredos
 Eu sei, não os posso contar
 Mas vejo espalhadas as vistas
 Em confidências feitas sob o luar.

 Os segredos dessa Alma
 São simples de adivinhar
 Basta olhar a profunda calma
 O sonho que a palavra não pode quebrar.

 

 Leia este tema completo a partir de 11/6/2012



10/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres