Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Marcos Loures - Agridoce eternidade...; Trovejando; Aborto; Solidão

 

Poesia de Marcos Loures - Agridoce eternidade...; Trovejando; Aborto; Solidão
 
Agridoce eternidade...
 
Momentos, momentos e nada mais que a eternidade.
Sem saudade e sem amanhã, trazendo a fonte da juventude nos olhos, meus olhos vagando o tempo todo, vaga mundos, todos os mundos incrustados nos teus olhos...
Quando te vi, percebi que nada mais teria, nem poderia ter a não ser tua boca, doce boca na minha mergulhada, atada para uma vida, para todas as vidas, nossas vidas...
Braços e abraços, enlaces e faces se tocando...
Amar-te, redundância, ânsia e angústia.
Ter-te, onda do mar, marés e manhas.

 

Trovejando
 
Morena, quando eu morrer,
me enterre no mesmo dia;
Eu quero ser enterrado
no coração de Maria.

Meu amor, minha morena
Como eu gosto de você,
Mas por favor tenha pena
Eu já cansei de sofrer...

 

Aborto
 
Crianças; como lanças
Em ares tíbios
Estrídulos e risos
Nova esfera.
Espera feliz
De um novo tempo
Nas hortas dos sonhos
Em viveiros.
Negando cativeiros
Correm

 

Solidão
 
Por que fazes assim com quem deseja
Estar sempre ao teu lado, a vida inteira.
A solidão cruel aqui lateja
Na ausência desta amada companheira.

A lua que se esconde sertaneja
Deixando esta incerteza, derradeira,
A dor em agonia, malfazeja,
Sangrando e destruindo esta bandeira

 

Leia este tema completo a partir de 1/8/2011

 

 



30/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres