Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Marcos Loures - Eu e você!; Perdão Querida; O quanto eu te amo querida

 

Poesia de Marcos Loures - Eu e você!; Perdão Querida; O quanto eu te amo querida
 
Marcos Loures
Eu e você!

Descendo os rios
Estuários,
Fozes,
Vozes roucas
Bocas, locas,
Fontes
Montes e delícias.
Nos cantos
Encantos
Marcas
De corpos
Tatuadas em nós.

 

Marcos Loures
Perdão Querida

Querida me perdoe se magôo
Quem tanto se mostrou mais carinhosa
Minha alma libertária alçando vôo
Sabe reconhecer a bela rosa.

Há gente que sofrida e tão mesquinha
Não pode com a luz, caminha cega
Matando da esperança, a sua vinha
Num mar árido e seco, vã, navega.

Sonetos de Neruda e de Camões
Num sonetilho inglês aqui traduzo.
Embora nos vislumbres das paixões.
O passo de outra gente é mais confuso.

 

Marcos Loures
O quanto eu te amo querida

Querida eu bem sei que este tenesmo
Que tens, já te incomoda por demais.
Amada, continuo sendo o mesmo
E quero o teu amor pra sempre e mais.

Não sabes, mas por certo eu já te entendo
E sei quanto dorido amor se faz.
Quem dera se sensível, teu pudendo
De amar em plenitude e ser capaz.

Mas tenho a paciência necessária
Embora desejasse ser completo,
A relação que assim é temerária
Teria um bom sabor, o predileto.

 

 

Leia este tema completo a partir de 15/8/2011

 

 

 



13/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres