Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Marcos Loures - SEM O TEU CARINHO; DA JANELA DO QUARTO; SOTURNO

 

Poesia de Marcos Loures - SEM O TEU CARINHO; DA JANELA DO QUARTO; SOTURNO

 

 SEM O TEU CARINHO

 

Nas asas deste pobre passarinho
 As dores que carrego na minha alma.
 Vivendo sem poder ter o meu ninho
 Nem mesmo essa saudade já me acalma...

 

 Eu quero seu carinho mas cadê?
 Preciso de seu colo, minha amada,
 Vivendo tanto tempo sem você
 Esqueço, em minha vida, quase nada...

 

DA JANELA DO QUARTO

 

 Da janela do quarto, solitário,
 Ao ver a tua sombra desfilando,
 Meus olhos vão seguindo itinerário
 E, aos poucos, dos teus olhos, desviando...

 

Não quero que tu saibas deste amor
 Que traz a poesia em minha vida.
 Vencendo tanto tempo sem sabor
 A noite se adormece distraída.

 

SOTURNO

 

 Qual fosse a mais ingrata realidade
 O vento que destroça cada casa
 Enquanto a solidão já não me apraza
 O verso se comove e desagrade,

 

O marco mais suave em qualidade,
 Louvando o quanto pude e a senda atrasa
 Marcando o meu anseio em fúria e brasa,
 Algema renegando a liberdade.

 

 

Leia este tema completo a partir de 23/4/2012

 



20/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres