Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Marcos Loures - Teu beijo de melado e doce mel.; E HORA DE SEMEAR; AMIGO...

 

Poesia de Marcos Loures - Teu beijo de melado e doce mel.; E HORA DE SEMEAR; AMIGO...
 

Teu beijo de melado e doce mel.

 

Teu beijo de melado e doce mel.
Tragando meus desejos, nossa cama.
Não me farto dos beijos, tiro o véu,
E toda nossa gula, louca chama.

Teu gosto adocicado nos meus lábios,
Eu quero ter inteiro, raspo o tacho.

 

E HORA DE SEMEAR

 

Cada semente tem sua época própria de plantio, sem o que corre-se o risco de se perder a lavoura.

Assim as Leis da Natureza determinam mas as sementes espirituais não obedecem ao calendário.

Por isso é que se diz que, «é sempre tempo para amar» e a melhor forma de demonstrarmos nosso amor é lançar ao solo árido dos corações, as sementes de bondade, alegria, coragem sabedoria e , acima de tudo, de fraternidade.

Assim fazendo, estaremos plantando para a colheita final.

 

AMIGO...

 

Passeio pelas ruas do subúrbio
Observando as promessas de janelas
Entreabertas e moças descuidadas.
A sordidez do dia a dia se perde
Nas esquinas e bares lotados.
Eu vim e sempre serei passageiro do nada
Do nada a ter, do nada a sonhar e do quase nada ser.
Estrutura idêntica a qualquer que reparo e
Sinto nas roupas dependuradas nos quintais.
A bala perdida, o corpo encontrado
E o vazio a gritar em palavras sem sentido.
Ah! Vida. Que fizeste de mim, de nós, de todos...

 

Leia este tema completo a partir de 29/8/2011

 

 

 

 



27/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres