Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria Custódia Pereira - Maldito dinheiro; Paixão Ardente

 

 

Poesia de Maria Custódia Pereira - Maldito dinheiro; Paixão Ardente


 

Maldito dinheiro


 

Maldito dinheiro
Que nos separou
Hoje estás só
E eu, só estou.

Tilintam estrelas
Todas sem luz
Tento ir vê-las
Mas não me seduz.

Até a calçada
Quando vou a passar
Está sempre molhada
De tanto chorar.

Oiço passarinhos
No seu chilrear
Saíram dos ninhos
Para me vir alegrar.

Aquela andorinha
Entrou pla janela
Levou minha alma
Fez o ninho com ela.

Caem lágrimas brilhantes
Do céu em farripas
Nada é como d´antes
Nada, nada. Acreditas?

Até quando adormeço
Já não fico a esperar
Que me caia no berço
Outro filho p´ra criar.

 

Paixão Ardente
 

Dentro de mim cisma e arde uma paixão
Há muito guardada neste coração desfeito,
Já ferido escondendo o sabor duma ilusão
Que ao recordá-la, estremece-me todo o peito.

E um passado distante que quero esquecer,
Sofro com as lembranças de outros tempos
Em que não vivi, por não me deixarem viver
Só proibindo o crescer dos meus sentimentos.

Tenho o coração feito em pedaços

 

 

Leia este tema completo a partir de 11/07/2011

 

 

 

 



10/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres