Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria Custódia Pereira - SIGO O MEU CAMINHO; QUANDO CHOVE?; PORTUGAL

 

Poesia de Maria Custódia Pereira - SIGO O MEU CAMINHO; QUANDO CHOVE?; PORTUGAL

 

 

 SIGO O MEU CAMINHO

 

 Dizes que me viste passar
 Eu estava a trabalhar
 Não tinha tempo a perder,
 Fui fazer compras à praça
 E mostrando a minha graça
 Passei por ti sem te ver.

 Amores… andam ausentes
 Não me digas o que sentes
 Eu não estou interessada,
 Eu não quero a tua mão
 Muito menos teu coração
 Não me vai servir pra nada.

 

QUANDO CHOVE?

 

 Por onde anda a chuva?
 Ninguém me sabe dizer?
 Nem o chão já dá uva
 O que é que vamos comer?

 O que foi que nós fizemos
 Para Deus estar zangado,
 é que nós não sabemos!
 Para ter o povo castigado.

 O que é que vamos beber?
 Se continuar sem chover
 As barragens ficam vazias!

 

PORTUGAL

 

 Sou Portugal… acabado
 Nem força tenho para andar,
 A Tróika tem-me afogado
 Já nem consigo respirar.

 Sinto-me tão doentinho
 Já não valho um pataco,
 Nem consigo ver o caminho
 Para sair deste buraco.

 ó Afonso volta cá…
Vem fazer outra batalha,
 Se visses como isto está
 A dívida só se espalha.

 

 

Leia este tema completo a partir de 9/4/2012

 



05/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres