Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria da Fonseca - A Minha Mãe; Ternura da Minha Infância ; Macieira em Flor

 

Poesia de Maria da Fonseca - A Minha Mãe; Ternura da Minha Infância ; Macieira em Flor

 

 A Minha Mãe 

 

 Ao observar-me no espelho
 Vejo os teus traços, Mãezinha,
 Ouço ainda o teu conselho,
 Tua alma junto à minha.

 

Da minha face, o oval
 Lembra-me teu rosto lindo,
 Teu sorriso maternal
 Os teus olhos colorindo.

Ternura da Minha Infância

 

 Minha memória da infância

‘Stá longe, quase apagada
 Neste cantinho do peito
 Pela saudade velada.

 Meu Pai, minha Mãe, quem dera
 Lembrar-me dos seus carinhos!
 Nesse tempo a madressilva
 Perfumava os meus caminhos.

 

Macieira em Flor

 

 Como és linda, macieira,
 Coberta de brancas flores.
 Belo, o Sol te ilumina,
 Os melros são teus cantores.

 

Na manhã de Primavera,
 Solta-te os ramos, o vento,
 Que assim anima a paisagem,
 A causar encantamento.

 

Leia este tema completo a partir de 14/5/2012 

 

 



13/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres