Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria da Fonseca - Amizade; Primavera em Flor ; Chuva de Maio

 

Poesia de Maria da Fonseca - Amizade; Primavera em Flor ; Chuva de Maio
 
Amizade
 
Concedeu-me a Internet
Um grupo lindo de amigos,
Expor as minhas ideias,
Suprir silêncios antigos.

Amizade, sentimento
Devagarinho gerado,
Quando logo eu dei por ele,
‘Stava forte, enraizado.

A seguir, eu quis regá-lo
Para o manter sempre vivo.
E que melhor alimento
Que um colóquio bem activo?

Assim, todos aceitamos
De cada um a postura,
Todos nós somos dif’rentes,
Unidos pela cultura.

 

Primavera em Flor
 

Bom dia, plantas queridas!
Saúdo-vos de manhã
Ao começar minhas lidas.
Eu quero-vos como irmã!

Venho saber como estais
Se tendes sede ou não?
O lugar que ocupais
E do vosso agrado ou não?

Estamos na Primavera
Quando o calor já se impõe,
O Sol quente desespera
Bem do lado onde se põe.

 

Chuva de Maio
 

Dizem que a chuva de Maio
Faz as mulheres formosas,
Também o Sol a brilhar
Torna as flores preciosas.

E assim nossa Primavera
Neste País de encantar,
Cheia de cor e beleza
E de pólen pelo ar.

E no chilreio dos pássaros
Encontro minha alegria,
De ramo em ramo eles saltam
Da manhã ao fim do dia.

Mas neste sábado ainda,
Depois da forte chuvada
Para bem regar as plantas,
Surgiu lesta a trovoada.

 

Leia este tema completo a partir de 13/06/2011

 

 



12/06/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres