Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria da Fonseca - Aos Amigos Poetas; Na Defesa da Tese* ; Louvor à Primavera

 

Poesia de Maria da Fonseca - Aos Amigos Poetas; Na Defesa da Tese* ; Louvor à Primavera 

 

 Aos Amigos Poetas

 

 Pela Páscoa do Senhor,
 Aos Amigos desejar
 Saúde, Paz e Amor,
 Todo o carinho ofertar.

 

Raios da divina Luz
 A exalar inspiração.
 Sagrado o Nosso Jesus
 Nos conceda a Salvação.

 

 Sempre unidos nós seremos
 P’lo resplendor da Poesia.
 Generosos viveremos
 Irradiando harmonia.

 

Na Defesa da Tese*

 

 Linda a rosa vermelha
 Ofertada no final,
 Julgado o meu saber
 Com apreço especial.

 

E caiu singela pétala
 Quando na rosa peguei,
 Era macia e sedosa
 Desde logo me encantei.

 

 Não lhe faltaram espinhos
 Como cada rosa tem.
 Para obter o meu grau,
 Espinhos tive também!

 

Louvor à Primavera

 

 Não sou só eu que me alegro
 Co’o chegar da Primavera,
 Deixar partir o rigor
 Do Inverno que desespera.

 

Por todo o lado as florzinhas
 De várias ‘spécies e cores
 Se erguem lindas, perfumadas,
 E as aves cantam louvores.

 

 A alegre brisa nervosa
 Agita as folhas recentes
 Já a enfeitarem os ramos
 Plenos de luz e contentes.

 

 

Leia este tema completo a partir de 9/4/2012

 



06/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres