Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria da Fonseca - Em Busca da Felicidade ; Gaivotas ao Sul; à entrada de casa

 

Poesia de Maria da Fonseca - Em Busca da Felicidade ; Gaivotas ao Sul; à entrada de casa   

 

 

Em Busca da Felicidade

  

«Um sonho louco é este nosso mundo»
Onde queremos viver e sonhar.
Felicidade é algo mais profundo
 Que na vida sonhamos alcançar.

 

O espírito procura vagabundo,
 Busca ansioso tudo divisar
 Do alto pico até ao vale fundo,
 Como chama viva em pedra de altar.

 

Mas se o mistério está na nossa vida,
 A insistente procura será vã
 Como ao vento suster folha caída,
 Como evitar que nasça o amanhã.

 

Gaivotas ao Sul

 

 Gaivotas da costa sul,
 Deste meu amado mar,
 Lindas, brancas e felizes,
 Voando pra me encantar.

 

Saudade, trazia tanta,
 De vos rever, figuradas,
 No suave azul do céu,
 A pairar, iluminadas.

 

à entrada de casa

 

 Teu nome, eu não conheço,
 Mas perto de mim floris.
 Olho-te com muito apreço,
 E sinto que me sorris.

 

Como duma mariposa
 De asas tom acastanhado
 Surgem três pétalas rosa
 Em contraste bem marcado.

 

No outro dia não 'stão,
 Por isso não as encontro,
 Mas à tarde voltarão,
 Dar-se-á nosso recontro.

 

 

Leia o texto completo a partir de 28/01/2013 carregando aqui.

 

 

 

 

 



26/01/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres