Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria da Fonseca - Hortênsia do meu Canteiro; Alegria da Primavera; Rosas de Maio

 

Poesia de Maria da Fonseca - Hortênsia do meu Canteiro; Alegria da Primavera; Rosas de Maio
 

Hortênsia do meu Canteiro
 

A minha hortênsia não cora
Como é que é isto possível?
Costuma ser bem rosada.
De facto é inconcebível,
Neste tempo, desbotada.

Nem o Sol a quer beijar,
Nem a Primavera a aquece.
O flor deste meu jardim
Roga a Deus em tua prece,
Não te deixe branca, assim.

 

 

Alegria da Primavera
 
Quero sentir a alegria
Das manhãs de Primavera
A Natureza em orgia
Meu amor à minha espera

‘Scutar o canto das aves
Novo concerto de pios
Ver em voejar suave
Borboletas com seus brios

Flores a abrirem-se ao Sol
De pétalas matizadas

 

 

Rosas de Maio
 
Em minha casa cheira a Primavera
Desde que as rosadas rosas sem ‘spinhos
Se debruçam da jarra que me espera
E apressam-se a receber meus carinhos.

Espalha-se o perfume na atmosfera
Enquanto pressurosa me encaminho
Para aspirar duma rosa sincera
Seu suave odor bem devagarinho…

 

Leia este tema completo a partir de 27/06/2011

 

 



26/06/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres