Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria da Fonseca - Nasci Mulher; Memória; A Minha Laranjeira

 

Poesia de Maria da Fonseca - Nasci Mulher; Memória; A Minha Laranjeira      

 

 

 Nasci Mulher

  

 Nasci mulher e não flor
 Porque Deus assim o quis.
 Surgi dum ato de amor
 E não cheguei de Paris.

 

Sou mulher e não gaivota,
 Foi assim como Deus quis.
 Asas não me deu prà rota
 Mas amor pra ser feliz.

 

Memória

 

 Contorna o grande Cabo
 De S. Vicente chamado,
 A altura da falésia,
 Por Deus Pai assim criado.

 

Recordar o Sol brilhante
 A espelhar a dimensão
 Desse mar, que fascinava
 Num lindo dia de V’rão.

 

A Minha Laranjeira

 

 Cada dia eu desejo,
 Quando te fico a olhar,
 Ver como aceitas o beijo
 Do Sol que te ama abraçar.

 

Há três anos que aqui vives,
 'Stás bonita, altaneira,
 Tu cresces e sobrevives,
 A lutar a vida inteira.

 

 

Leia este tema completo a partir de 11 de Março carregando aqui.

 

 

 

 

 



10/03/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres