Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria da Fonseca - O Nosso Atlântico; Momentos de Harmonia ; Ciranda

 

Poesia de Maria da Fonseca - O Nosso Atlântico; Momentos de Harmonia ; Ciranda

 

 O Nosso Atlântico

 

 Vossos poemas tão belos
 Me fizeram recordar
 O quanto amo o Brasil
 Onde temo não voltar.

 

Quando jovem, viajei
 Prà antiga capital
 Que logo me conquistou.
 Nada tinha visto igual!

 

Cidade Maravilhosa,
 Linda baía e seu mar.
 Os braços do Redentor
 Abertos pra me abraçar.

 

Momentos de Harmonia

 

 Meus Momentos de Harmonia
 Com maviosos gorjeios.
 Uma aragem em sintonia,
 Cortina dos meus anseios.

 

As maçãs ‘stão a crescer,
 O pombo passa defronte.
 Do meu lar não quero ver
 Nem sonhar co’o horizonte.

 

Ciranda

 

 Põe a tua mão na minha
E pra roda vem cantar,
 Começa de pequenina
 Até toda a gente entrar.

 

Precisa de ser gentil
 E também saber amar,
 Condição essencial
 Pra na ciranda bailar.

 

Leia este tema completo a partir de 5/3/2012

 

 



02/03/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres