Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria da Fonseca - O Piar do Pardalinho; Meu Outono Disfarçado; Incertezas

 

Poesia de Maria da Fonseca - O Piar do Pardalinho; Meu Outono Disfarçado; Incertezas 

 

 

O Piar do Pardalinho

 

 A esta hora da tarde,
 Como pias pardalinho!
 Bem te vi hoje brincar
 Na água do regatinho.

 

Já voas todo ligeiro,
 E somes entre a folhagem
 Da árvore mais copada,
 Desta tão linda paisagem.

 

Meu Outono Disfarçado

 

 Meu outono disfarçado!
 Rosas, arbustos, pardais
 E campainhas azuis
 Enfeitam nossos quintais.

 

Bela a luz que o Sol nos dá
 Tudo é cor, quanta beleza!
 O verde orla meu caminho.
 Adoro a mãe Natureza!

 

Incertezas

 

 Difícil é versejar
 Co'os nervos à flor da pele!
 Nasce a ideia devagar
 Mas meu coração repele.

 

Ele sofre e se angustia,
 Perturba a inspiração.
 Meu verso perde a magia
 Pra louvar a Criação.

 

 Incerteza e sofrimento,
 Pobreza e desemprego.
 A crise gera tormento,
 Como posso ter sossego?!

 

 Leia este tema completo a partir de 22/10/2012

 

 

 



19/10/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres