Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria da Fonseca - Tarde de Verão; Lembrança do meu Pai; O Sino do Vaticano

 

 

Poesia de Maria da Fonseca - Tarde de Verão; Lembrança do meu Pai; O Sino do Vaticano 

 

 Tarde de Verão

 

 Tarde quente de verão!
 Sopra do mar uma brisa,
 Que anima tudo em redor,
 E o forte calor suaviza.

 

Das arribas, cheias de urze,
 Vê-se o areal dourado.
 As ondas são tentação
 Do poeta deslumbrado.

 

 A mancha do mar azul
 Inunda a vista de cor.
 Os barcos a deslizar
 Em fina mão de pintor.

 

Lembrança do meu Pai

 

 Neste dia celebrado
 Em França, no nosso mundo,
 Recordo meu Pai amado
 Com o meu sentir profundo.

 

A um catorze de Julho
 No Porto meu Pai nasceu,
 Cidade do seu orgulho
 Onde ali também viveu.

 

 Mais tarde 'scolheu Lisboa
 E com minha Mãe casou.
 Tão cantada por Pessoa,
 Esta urbe lhe agradou.

 

O Sino do Vaticano

 

 Tocava o sino na hora,
 Forte, a impor-se, vibrante,
 E logo o som, sem demora,
 Repercutia constante.

 

 Este sino, nunca ouvira,
 Nem a romana cidade,
 Alguma vez entrevira
 Como é, na realidade.

 

 Minha alma seduzida
Pela dourada manhã,
 Bulício da própria vida
 Da sua gente cristã.

 

 

 Leia este tema completo a partir de 3/9/2012

 

 

 

 

 



02/09/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres