Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Maria Eugénia Machado, Arlete Piedade e Liliana Josué - Maria Eugenia Machado - Procurando , Tua luz ; Arlete Piedade - Borbulhas de amor; Liliana Josué AMAR AMAR PERDIDAMENTE

 

Poesia de Maria Eugénia Machado, Arlete Piedade e Liliana Josué - Maria Eugenia Machado - Procurando , Tua luz ; Arlete Piedade - Borbulhas de amor; Liliana Josué AMAR AMAR PERDIDAMENTE

 

Procurando

 

Maria Eugenia Machado

 

Procurei a aurora sobre o mar celeste
Pássaros voando noutra migração
A lua despida mudando de veste
Procurei no sol, quente sensação

Procurei silêncio no Outono nostálgico
Uma nova paisagem em ilha deserta
Lugar repousante, bem calmo e letárgico
E na natureza nova descoberta

Eu fui á procura de tempos distantes
A casinha humilde que me viu crescer
Tudo se alterou, nada como dantes
Algo tão vazio, que me fez doer

 

 

Tua luz
 
Queria afagar os teus sonhos
Colorir tua alvorada
Sentir teus dias risonhos
Alegrar tua jornada…
Ser brisa fresca no Verão
A flor do teu ideal
Ser uma nova estação
Num clima incondicional…
Queria ser a tua luz
Brilhante na noite escura
Quem tua vida seduz
Adoçar toda a amargura…
Teu aroma preferido

 

 

Borbulhas de amor
 

Vem coração apaixonado dividido,
Vem mergulhar na minha nascente,
saciar essa carência crescente,
vem meu amado, vem meu querido!

Vem ser o meu peixe insinuante,
nadando em movimentos sinuosos,
percorrendo o rumo dos amorosos,
na inolvidável dança dos amantes!

Borbulhas de amor dentro de mim,
vem meu peixinho, vem me molhar,
dar-te-ei minha fonte, para regar!

 

 

AMAR
AMAR PERDIDAMENTE
 
(Temático
da Associação Portuguesa de Poetas
Inspirado
em Florbela Espanca)

Amar
cansa, transtorna, enlouquece
Altera
a pacatez das nossas vidas
No
olhar a chama acende, a alma aquece
Os
dias ganhos, as noites perdidas

 

 

Leia este tema completo a partir de 11/07/2011

 



10/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres