Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de : Maria Petronilho - Uma Boneca e uma trança; Odete Nazário - ...a poesia é para comer; Maria Custódia Pereira - AMIZADES

  

Poesia de : Maria Petronilho - Uma Boneca e uma trança; Odete Nazário - ...a poesia é para comer; Maria Custódia Pereira - AMIZADES

 

Uma boneca e uma trança

Maria Petronilho
 
Mãe, andavas pela casa
segredinhos e sorrisos
e meneios de menina
e eu era pequenina
pequenina e espreitava
percebi, senti, sentia
que me iam dar a boneca
Era o Natal... e lá estava!
Era uma boneca linda!
Soube então que era mentira,
o Menino Jesus não vinha
a prenda no sapatinho
era a mãe, a mãe que a dava!

 

 
...a poesia é para comer

Odete Nazário
 
O subalimentados do sonho
a poesia é para comer.
por isso á mesa disponho
os versos que sei escrever.

não se vende, não se vende
nem se compra eu suponho
poesia só entende
quem se alimenta do sonho

como de noite e de dia
poesia suculenta
bebo pela fantasia
sou de poemas sedenta
chegando a hora da ceia
também como poesia
Ary, Natália Correia
Torga, Camões e Sofia.

 
AMIZADES

Maria Custódia Pereira
 
Eu passava os dias por aqui perdida
Procurando nem eu sei bem o quê?
Achava que a vida tinha de ser vivida
Sem medos. E agora! Eu sei porquê.

Beijava as letras, que iam surgindo
Formando palavras deixadas em verso,
Fazendo assim mais um soneto lindo
Que teimo em mostrar a todo o universo.

 

Leia este tema completo a partir de 16/05/2011



16/05/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres