Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Mário Matta e Silva - O SONHO DOS AMANTES; VIBRAR NOS AFECTOS

 

Poesia de Mário Matta e Silva - O SONHO DOS AMANTES; VIBRAR NOS AFECTOS

 

O SONHO DOS AMANTES

 
 
I

 Abraçava-a, loura, bela, muito enlevada
 Uns grandes olhos, tristes mas chispantes
 Uma boca oferecida, refrescante, melada
 Os ombros e as ancas ondulantes…

 

Sonhava eu sugá-la a noite inteira
 Assim delicadamente, à minha maneira!

 

II

 

Vi-a envolta em espuma de um salgado mar
 A lamber e a envolver meu corpo inteiro
 Deixando-me espreguiçado num certo extasiar
 Delirando enfiado num bom travesseiro…

 

Sonhava eu apertá-la noite fora
 Sem noção do tempo: calendário ou hora!

 

VIBRAR NOS AFECTOS

 
 
São os dias pequenos
 Para desmontar a ilusão
 E os ângulos não são só rectos
 Na geometria das noites
 Na vibração dos afectos
 Que exaltam o coração.

 

Tão longe vou em correria
 Atrás da sorte de ter
 Afectos para o envelhecer
 Em cada instante que passa
 Em cada dobrar do dia
 Afugenta-se a desgraça.

 

 

Leia este tema completo a partir de 20 de Maio carregando aqui.

 

 

 



19/05/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres