Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Samuel Freitas de Oliveira (Sá de Freitas) - CUIDADO COM A COLHEITA; VENCENDO O TEMPO; APENAS O EFEITO DO VINHO

 

Poesia de Samuel Freitas de Oliveira (Sá de Freitas) - CUIDADO COM A COLHEITA; VENCENDO O TEMPO; APENAS O EFEITO DO VINHO

 

 CUIDADO COM A COLHEITA

 

Quando, da ofensa, a dor cruel magoar-te
 O coração, te provocando o pranto;
 Quando um amigo, em quem confiavas tanto,
 Nos espinhos da estrada a só deixar-te;

 

Quando em teu lar, puseram-te à parte
 Como um móvel em desuso, nalgum canto,
 Só porque já não podes, tanto quanto
 Podias, lhes servir de baluarte:

 

VENCENDO O TEMPO

 

 No próprio tempo o tempo se evade;
 O tempo que ficou já não espera,
 Eu ter, dentro do tempo da quimera,
 Um pouco mais de tempo à realidade.

 

Há tempo perco tempo na saudade,
 Que, com o tempo, a alma dilacera...
 E o tempo não dá tempo e nem libera
 Em tempo, o coração que a dor invade.

 

APENAS O EFEITO DO VINHO

 

 Em transparência total, a taça cheia,
 Mostra-me o rubro da uva
 Que, em sorvos lentos vou, bebericando...
Meus neurônios se alteram lentamente,
 Entorpecendo-se
 A divagar em nuvens flutuantes, no passado.

 Do outro lado da mesa sem ninguém,
 Estás, fitando-me
 Como naquele dia em que te vi e me viste.

 

 

Leia este tema completo a partir de 9/4/2012

 



05/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres