Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Sanio Aguiar Morgado - MINHA CASA; A JANELA; AS PALAVRAS

 

Poesia de Sanio Aguiar Morgado - MINHA CASA; A JANELA; AS PALAVRAS     

 

 

 MINHA CASA

 

 A casa que quero ter será
simples como um «atelier»,
poucas portas, janelas e espalhadas
por ela telas que nunca irei pintar.

 

Uma cozinha precisando arrumar,
 vasos e objectos antigos para
 decorar e pelos cantos brinquedos
 para minha filha brincar.

 

A JANELA

 

 Esta janela quantas
 vezes me engana,
 traz um sussurrar alegre
 e uma imagem boa.

 

Ela não me diz
 que o tempo passou,
 para mim debaixo dela
 nada mudou.

 

AS PALAVRAS

 

 As palavras escritas são
mais tristes, palavras muito
alegres são verdadeiras gargalhadas,
felizes demais para dizê-las.

 

Palavras que não foram escritas,
e que estão perdidas em riachos
da mente, são preciosas pedras
que esperam polimento.

 

 Leia este tema completo a partir de 17/9/2012

 

 

 



16/09/2012
1 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres