Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Sylvia Beirute - Eu não quero concordar com Beckett; Eclético azul; Forma de ficar

 

Poesia de Sylvia Beirute - Eu não quero concordar com Beckett; Eclético azul; Forma de ficar   

 

 Eu não quero concordar com Beckett

 

eu não quero concordar com beckett ou com tudo
 o que morre em metáforas.

 há algures um contrato de não discrepância
 entre aqueles
 que pensam e aqueles que sonham.

 eu poderia até concordar com vinícius
 ou manoel de barros,
 quem sabe com jovens poetas como ricardo domeneck
 ou ben clark. mas não.

 hoje não. não esta noite. esta noite
 há um sorriso artesanal que sustenta por um lado
 a minha falsidade, por outro a minha verdade.

 

Eclético azul

 

 quanto mais
 quanto mais ainda menos
 e o receio das palavras
 de tentar ainda mais
 ainda menos
 um espelho de água
 uns olhos frios
 uma carne contra as notícias
 quanto mais
 quanto mais ainda menos
 ir dormir
 ir pedir razões ao subconsciente
 ir nascer de uma ideia
 não pensada
 quanto mais

 

Forma de ficar

 

os estilhaços formam números.
 como se eu não pudesse falar de outra coisa
ou de outra
 forma de ficar.

 eu posso queixar-me a cada minuto.
 eu posso ser o centro do meu universo
 a cada minuto.

 sentir a falta de paulo leminski.
e os estilhaços formam números porque
 os procuram.

 assim como o silêncio procura uma palavra

 

Leia este tema completo a partir de 23/4/2012

 



20/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres