Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Telma Estêvão - Amor imaturo; Nenhures é o lugar que procuram…os meus olhos.; Uma das mouras encantadas, de Silves

 

Poesia de Telma Estêvão - Amor imaturo; Nenhures é o lugar que procuram…os meus olhos.; Uma das mouras encantadas, de Silves

 

 

 Amor imaturo

 

 Este amor ainda é tenro
 E imaturo…palpitante e secreto.
 Tem a delicadeza dos bordados
E das rendas…treme ao menor sopro,
 Com a melodia dos pássaros,
 Voa de asas abertas.
 Tem o cheiro adocicado,
 Do perfume das flores do campo.
 Num murmúrio de mimo doce,

 

Nenhures é o lugar que procuram…os meus olhos.

 

 Os meus olhos enrugados,
 Engolem hoje, a luz cruel do Inverno
 E sentem o vento, a varrer
E a levar-lhes, os sonhos.
 Guardam os barulhos e as dores, da terra,
 Sofrem, as suas flores murchas,
 Nenhures é o lugar que procuram…
Os meus olhos enrugados,
 Engolem hoje, o pôr-do-sol, frio,
 Colhem o peso da noite abstracta,
 E sentem o gelo, das vísceras da terra,
 Sem darem por isso,

 

Uma das mouras encantadas, de Silves

 

 Sou moura encantada,
 Com asas transparentes,
 No solstício de Verão,
 Sinto a brisa quente no rosto fino.
 à meia-noite,
 Navego entorpecida,
Pelas muralhas,
 Na minha barca de prata com remos de ouro.
 Sumptuosamente vestida…
Com ancas opulentas
 E estreita cintura,
 Sou perigosamente sedutora,
 Cândida e inocente…
Passo horas a olhar o rio, Arade
 E a serra, debaixo do luar, prateado,

 

 

Leia este tema completo a partir de 30/4/2012

 

 



28/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres