Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Varenka de Fátima - Porque te amo; Ultima Cartada; Sete Pecados

 

 

 

Poesia de Varenka de Fátima - Porque te amo; Ultima Cartada; Sete Pecados
 
Porque te amo
 
Pulsa meu coração forte sem preconceito
Quando de longe sinto o perfume excitante
E meus olhos ávidos, vislumbram teu peito
Se me amas não censure, favor não me afaste
Como poderei viver tão triste sem teu querer
E a minha alma sucumbirá sem teus afagos
Sei do teu amor, vem com todo frescor e poder
Tempo favorece, partilhamos nosso desejos

 

 

Ultima Cartada
 

Minha vida pegou carona no teu canto
Desenhei um caminho de glória para ti
Brincaste com a sorte , não fez soar teu canto
Tuas letras vermelhas lamento, dores em ti
Vestiste uma blusa e calça azul anil, lindo
Eu sei que agarravas a última cartada
Tua voz em sussurros, «veja estou me indo»
Fico lembrando da tua passagem esquecida

 

 

Sete Pecados
 

Não deixar-se levar pelo brilho mudando
A nutrisse de beleza vil e do ilusório triunfo
Tudo é fugaz, ficam as boas ações

Não querer se apossar dos pertences dos outros
Não ter um olhar maléfico
Mas, um olhar de contemplação

Não semear loucuras, lembranças odiosas
Em entroncamentos com o mal e odiento
Sabeis que envenenam o Ser

 

Leia este tema completo a partir de 11/07/2011

 

 



10/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres