Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Virgínia Teixeira - Isso não interessa; Vida; Moribunda

 

Poesia de Virgínia Teixeira - Isso não interessa; Vida; Moribunda

 

 

Isso não interessa

 
 
Perdoa-me, porque te quero demais.
 Perdoa-me por te chamar a cada instante
 Por te desejar em mim eternamente...
 Perdoa-me por este sentimento demente,
 Esta prisão que abraço insatisfeita,
 Este sonhar-te à força da necessidade,
 Este imaginar-te por falta de coragem...

 Amo-te, mas isso não interessa.

 

Vida
 
 
 
Em que livro de páginas manchadas,
 Marcadas a encarnado sangue,
 Se encontram as minhas mágoas?
 Que palavras gritam este vácuo, este desalento?

 Que livro viçoso, de capa brilhante
 Esconde os versos de salvação
 Sentenças de auxilio divino?
 Que me resta senão a busca?

 Onde estás, felicidade?
 Porque partiste tão cedo,
 Sem mesmo me deixares tomar-te no peito,

 

Moribunda

 
 
 
 
E quando a minha menina já estava moribunda
 E a dor de a carregar se tornou impossível de suportar
 Depositei-a numa cova profunda
 E parti sem sequer a tapar...

 Os braços cansados do peso do seu cadáver perderam o alento
 O peito já dorido de saudade perdeu a crença….
O corpo envelhecido pela tragédia dormiu ao relento
 E o sorriso esmoreceu de mão dada com a esperança.

 

 

 Leia este tema completo a partir de 16/7/2012

 

 



15/07/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres