Raizonline - Jornal - Radio - Portal

POESIA DE VIRGINIA TEIXEIRA - Maré ; O meu caminho…; Todos os poemas que escrevi com a mão cansada

 

POESIA DE VIRGINIA TEIXEIRA - Maré ; O meu caminho…; Todos os poemas que escrevi com a mão cansada 
 

Maré

 

 

Nosso amor é um sonho mal delineado,
Um castelo erguido no nada
Que o vento arranca com uma brisa suave

O nosso amor é o som de crianças,
O cheiro de flores colhidas há pouco
O brilho de um olhar apaixonado
O sorriso que nasce do peito

 

 

O meu caminho…

 

 

Não grito, não rogo nem me deixo morrer…
Que virtude essa a que me escapa
A coragem de simplesmente perecer,
Desistir, libertar-me finalmente desta capa…

 

 

Todos os poemas que escrevi com a mão cansada


 

Todos os poemas que escrevi com a mão cansada
Os inúmeros sonetos que sufoquei na garganta dorida
As sensações que escondi na solidão passada
Todas as sílabas que gritei dentro da alma ferida,

Todos os instantes em que me permiti viajar
Cada momento em que soube sinceramente sorrir
Até ao ultimo floco de alegria que de mim conseguiu brotar,
Até à seiva de prazer que de mim sou capaz de extrair,

 

 

Leia este tema completo a partir de 30/05/2011

 

 

 



29/05/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres