Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Virgínia Teixeira - Um instante; Vendaval

 

 

Poesia de Virgínia Teixeira - Um instante; Vendaval
 
 
 
Um instante
 
Um instante apenas
Num oceano de vidas que nos passam ao lado
Um breve conto num romance grande demais
Um segundo em anos de espera

Um milagre, magia inesperada
Um toque que faltou e não fez falta,
Um sorriso dado na solidão menos só,
Palavras vãs que nos agasalham ainda...

 

Vendaval
 
Sopra do cimo da colina um vendaval,
Arrasta-me para trás mas recuso parar
Luto contra ele, arrasto-me pelo lamaçal,
Grito-lhe e resisto, e sinto-o virar.

Vai vendaval, arrasta outros que eu resisto,
Eu fico de pés no chão e continuo o caminho
Outros por tua causa cairão mas eu insisto
Fito o horizonte e a fé volta a animar

 

Leia este tema completo a partir de 8/8/2011

 

 

 



07/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres