Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Virgínia Teixeira - Vida; Pirata; Ser estranho

https://static.blog4ever.com/2011/04/481789/artfichier_481789_1457409_201211183522493.jpg

Poesia de Virgínia Teixeira - Vida; Pirata; Ser estranho 

 

Vida      

 

Em que livro de páginas manchadas,  

Marcadas a encarnado sangue,  

Se encontram as minhas mágoas?  

Que palavras gritam este vácuo, este desalento?

 

Que livro viçoso, de capa brilhante  

Esconde os versos de salvação  

Sentenças de auxílio divino?  

Que me resta senão a busca?

 

Onde estás, felicidade?  

Porque partiste tão cedo,  

Sem mesmo me deixares tomar-te no peito,  

Sorver-te como a um cálice de sangue redentor?  

Porque te foste assim, num repente,  

Sem me deixares nem bem memorizar-te,  

Para mais tarde recordar-te,  

Para desanuviares o meu peito negro,  

Os meus olhos enevoados de mágoa?

 

Leia este tema completo a partir de 5 de Agosto carregando aqui.

 

 

 



03/08/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres