Raizonline - Jornal - Radio - Portal

POESIA DO DIA DA CRIANÇA DE AMALIA FAUSTINO MENDES, MARIA DA FONSECA E LIDIA FRADE - Meu dia internacional por Amália Faustino Mendes, A Flor por Maria da Fonseca e Criança Esperança de Amanhã por Lídia Frade.

POESIA DO DIA DA CRIANÇA DE AMALIA FAUSTINO MENDES, MARIA DA FONSECA E LIDIA FRADE - Meu dia internacional por Amália Faustino Mendes, A Flor por Maria da Fonseca e Criança Esperança de Amanhã por Lídia Frade.
 

Meu dia internacional

 

M eus pais chamam-me ainda bebé
E cheiram-me, inspirando como o rapé,
U ntando-me os lábios cheios de amor.

D ispensam-me tanto amor e carinho,
I dentificam outras crianças sem amor,
A rfando a respiração no peito, com dor.

 

 

A Flor

 

Maria da Fonseca

 

O Xana deu-me uma flor,
Desenhou-a para mim,
Numa folha de papel,
Pois não as há no jardim.

Fez uma cara redonda,
Generosa e feliz,
Dois olhinhos muito espertos,
Uma boca e um nariz.

 

Criança Esperança de Amanhã

 

Feliz é a criança quando nasce
Bela é a semente do amor
Bela é a esperança que renasce
De um dia o Mundo vir a ser melhor.

Tu criança desejada,
Que encontras-te,
Um lar feliz para ser criada
Aprende tu também a amar
Como és amada.

E tu, criança triste, desamparada
Pelos adultos, condenada
Sem Pátria, sem lar, sem pão

 

 Leia este tema completo a partir de 06/06/2011



05/06/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres