Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia do Dia da Criança de Luis da Mota Filipe; Maria Custódia Pereira e Pinhal Dias (Lahnip) - VIDAS ROUBADAS de Luis da Mota Filipe; MENINO DA RUA e NA MINHA INFANCIA de Maria Custódia Pereira e As crianças de Pinhal Dias (Lahnip)

Poesia do Dia da Criança de Luis da Mota Filipe; Maria Custódia Pereira e Pinhal Dias (Lahnip) - VIDAS ROUBADAS de Luis da Mota Filipe; MENINO DA RUA e NA MINHA INFANCIA de Maria Custódia Pereira e As crianças de Pinhal Dias (Lahnip) 
 

VIDAS ROUBADAS

 

Meninos,
Miúdos,
Gaiatos,
Garotos,
Catraios,
Rapazitos;

Deixá-los: Aprender,
Conhecer,
Correr,
Crescer,
Engrandecer,
Conviver,
Escolher,

 

MENINO DA RUA

 

Pedindo um tostão de mão estendida
Caminhando na rua... toda gelada,
Anda a criança da rua, entretida...
Olhando as pessoas, muito admirada!

Menino da rua onde estás escondido?
Hoje não te vejo por aqui a mendigar!
Será que ficaste no chão adormecido
Sem ter uma mãe que te possa acordar.

 

NA MINHA INFANCIA

 

Ainda me lembro
quando era pequena,
ir com minha mãe
à procura de lenha.

 

As crianças.

 

Dizem os pais:
- Por nós são educadas

Dizem os avós:
- Por nós são mimadas!

Dizem os professores:
- E quem as atura?

…Ensinamos por reflexão,
Que haja compreensão
…O livro é aberto, por leitura!
No lar a educação!
A Escola reforça a lição!

 

Leia este tema completo a partir de 06/06/2011

 

 



05/06/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres