Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia - Por Isidoro Cavaco - Meus sonhos; O Poeta não morre; A Poesia

 

Poesia - Por Isidoro Cavaco - Meus sonhos; O Poeta não morre; A Poesia 

 

 Meus sonhos

 

 Sempre fui um sonhador,
 E o meu sonho primeiro,
 Era o de ser professor,
 Ou então ser engenheiro.

 Sonhei estudar direito,
 E ser talvez advogado,
 Mas vi que não tinha jeito,
 Pus esse sonho de lado.

 Neste meu sonhar sem fim,
 Quis ser pintor, ser artista;
 Mas um dia vi em mim,
 Que qu’ria ser jornalista.

 

O Poeta não morre

 

 Que o Poeta morreu
 Disse alguém que se esqueceu,
 Ou então que não sabia,
 Que os poetas não morrem
 Porque os poemas percorrem,
 Gerações no dia a dia.

 Os Poetas e a poesia,
 Que à vida dão melodia
 Vão viver eternamente;
 Porque o poema falado,
 Fica p’ra sempre gravado
 Na alma de toda agente.

 

A Poesia

 

 Amo a poesia é verdade
 Sinto-me feliz assim,
 Só ela mata a saudade
 Que a toda a hora me invade
 E vive dentro de mim.

 A poesia é minha cruz,
 é meu pão, amor e vida,
 Melodia que seduz,
 é meu deserto e é luz,
 Minha prisão e guarida...

 Faz parte do meu viver,
 Mora dentro do meu peito,
 Por sentir nela prazer
 Só Deus poderá saber
 Porque a amo deste jeito.

 

Leia este tema completo a partir de 9/4/2012

 

 

 

 



08/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres