Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia - Por Isidoro Cavaco - Obrigado; Na solidão do silêncio; Sonho louco

 

Poesia - Por Isidoro Cavaco - Obrigado; Na solidão do silêncio; Sonho louco

 

 Obrigado

 

 Minha mãe quanta bondade
 Há nos gestos de amizade,
 Das tuas mãos calejadas;
 Que sem luvas nem pintura
 Transmitem tanta ternura,
 Como muitas bem tratadas.

 As tuas mãos são de santa,
 E a sua bondade é tanta
 Que ao vê-las eu adivinho;
 Que essas mãos calejadas
 Mesmo sem unhas tratadas,
 Dão sempre amor e carinho.

 

Na solidão do silêncio

 

 Quanta dor nesta minha solidão...
 No quarto onde adormeço a escutar
 Apenas o bater do coração
 Que não dorme, nem pára de pulsar.

 

Ao reviver as horas de ilusão;
 Eu sinto arder no peito sem parar,
 A dor cruel das cinzas da paixão
 Que sofro em silêncio tumular.

 

Sonho louco

 

 és a luz no infinito
 E o sonho em que acredito
 Poder contigo encontrar;
 Faço poemas na rua
 Com os retalhos de Lua
 Que vejo no teu olhar.

 

Grito mais alto que o vento
 Porque trago em pensamento
 Esse amor que tanto quero,
 Neste silêncio que é meu,
 Onde apenas vivo eu
 E a toda a hora te espero.

 

 

 Leia este tema completo a partir de 14/5/2012

 



13/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres