Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia - Por Isidoro Cavaco - Paixão e Saudade; Amargura

 

Poesia - Por Isidoro Cavaco - Paixão e Saudade; Amargura 

 

 Paixão e Saudade

 

 Foste amor foste loucura,
 Dor, tormento, f’licidade,
 Foste o perto e a lonjura,
 Paixão, carinho, ternura,
 Contentamento e saudade.

 E agora por culpa tua
 Nosso sonho terminou,
 Deixaste a minha alma nua
 Abandonada na rua,
 Na saudade que ficou.

 

Amargura

 

 Na minha longa corrida
 Em amarguras vivida
 Entre dias sempre iguais,
 Nada de bom eu colhi
 E apenas recebi
 Só ilusões nada mais.

 Neste meu viver sozinho
 Eu só tive em meu caminho
 Espinhos cardos e dor,
 Nos meus dias procurei,
 Mas nunca eu encontrei
 O caminho do amor.

 

 Leia este tema completo a partir de 12/3/2012

 



11/03/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres