Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia sobre o Dia das Mães - Luís da Mota Filipe : MÃE - Maria Custódia Pereira : MÃEZINHA - Joel Lira : SAUDADES, MÃE. SAUDADES… - Cremilde Vieira da Cruz : A MINHA MÃE

Poesia sobre o Dia das Mães - Luís da Mota Filipe : MÃE - Maria Custódia Pereira : MÃEZINHA - Joel Lira : SAUDADES, MÃE. SAUDADES… - Cremilde Vieira da Cruz : A MINHA MÃE

 

 Luis da Mota Filipe

 

 MÃE

 

Tu és paisagem de sonho,
 Despertando o meu olhar,
 És a Primavera em flor,
 Sempre que te vou beijar;

 

És o Sol quente de verão,
 Dando luz ao meu caminho,
 Sempre a companheira e amiga,
 Para nunca estar sozinho;

 
Maria Custódia Pereira

 

MÃEZINHA

 

Hoje é o dia da Mãe
 Vim trazer-te esta flor,
 Aqui te deixo também
 Um beijinho cheio de amor.

 Meu coração ficou desfeito
 Desde o dia em que partiste,
 Guardo-te dentro do meu peito
 De onde tu nunca saíste.

 

Joel Lira

 

 SAUDADES, MÃE. SAUDADES…

 

Tive a sorte de ter tido a melhor Mãe do mundo,
Que me gerou no seu ventre com tanto amor!
 Nasci, fiquei logo a saber qual o valor,
 De ter uma mãe santa, de um amor profundo!

 Ensinaste-me a andar, a brincar e a correr,
 Por entre braços, alegrias, infinitas.
 Hoje, não sei dizer quais foram as mais bonitas,
 Entre os sonhos que o Sol te fez desaparecer!

 

Cremilde Vieira da Cruz

 

 A MINHA MÃE

 

Porque te quero assim
 Como tu és
 Porque nasci de ti
 E por quem és
 Quis fazer-te um poema
 Mas eu
 Que não mereço quem tu és
 E tenho pena
 Chorei
 E não te fiz o poema
 Chorei
 Por não ser capaz

 

 

Leia este tema completo a partir de 6 de Maio carregando aqui.

 

 

 

 



05/05/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres