Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poética de Ilona Bastos - Silêncio; O teu olhar; Reflexos

 

Poética de Ilona Bastos - Silêncio;  O teu olhar; Reflexos

 

 Silêncio

 

libertam-se os pensamentos
 livres e leves
farrapos de nuvem
no silêncio
 da noite

 gosto do silêncio
 sempre gostei
 permite-me escutar o tic tac
 a pausa entre o tic e o tac
 entender que o tac tem som de toc

 

O teu olhar

 

 Foi só o teu olhar, não foi mais nada,
 Que me atraiu, profundo, da entrada,
 E meu olhar prendeu, com o choque imenso,
 De se abismar em teu olhar intenso.

 Foi só o teu olhar, que me cercou,
 Que me sorriu, beijou e namorou,
 E, sem pedir, tornou todo o meu ser
 Em chama viva, ardente de prazer.

 

Reflexos

 

Nas poças de chuva que a rua enfeitam
 há um milhão de coisas:
 um alto edifício com um velho à janela,
 um ramo frondoso com suas mil folhas,
 dois pombos cinzentos em encontro amoroso,
 um vaso de flores que a senhora observa
 as nuvens bojudas, percorrendo o céu,
 e a folha dourada que o plátano larga
 que vem a voar, flutua e poisa
 serena, confusa, no mar...

 E, então, se te chegas mais perto,

 

 

Leia este tema completo a partir de 14/5/2012

 

 

 



10/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres