Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poética de Marcia Dalva Machinski - Inspiração Fugidia; Eu, poesia; Noção de Espaço; Ladra Heroína

 

Poética de Marcia Dalva Machinski - Inspiração Fugidia; Eu, poesia; Noção de Espaço; Ladra Heroína
 
 
Inspiração Fugidia
 
Esta poesia que nasce em mim brota
escapa
foge
passa
Essa poesia corre
percorre minha pele
penetra em meus músculos
dói em meus ossos
transpassa em meu ser
Essa poesia flui
verte de meu útero
arrepia-me
amolece-me
enternece

 

Eu, poesia
 
Simples assim
Alguns copiam poemas,
outros recitam,
outros fazem
e eu... eu?
Eu quero ser um poema,

 

Noção de Espaço
 
«Engraçado!
Este espaço,
- tão pequeno! -
que é todo meu...
De repente,
- fica tão vasto !-
é teu...

 

Ladra Heroína
 
(Verbo amar)
 
Eu queria ser uma ladra...
Daquelas bem sorrateiras...
Espertas, que não deixam pistas!
Roubaria aos poetas...
Deles, usurparia as palavras...
Escolheria só as mais belas!
Roubaria, também, aos músicos...
Seria gulosa...
Quereria me lambuzar de mel...
Afanaria as mais suaves melodias...
Com elas iria adocicar os corações...

 

Leia este tema completo a partir de 1/8/2011

 

 

 

 



30/07/2011
1 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres