Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Quatro Poemas de Fernando Pessoa - Chove. Que fiz eu da vida ?; Oh sino da minha aldeia; Liberdade; Outros Terão

 

Quatro Poemas de Fernando Pessoa - Chove. Que fiz eu da vida ?; Oh sino da minha aldeia; Liberdade; Outros Terão
 
Chove. Que fiz eu da vida ?
 
Chove. Que fiz eu da vida?
Fiz o que ela fez de mim...
De pensada, mal vivida...
Triste de quem é assim!
Numa angústia sem remédio
Tenho febre na alma, e, ao ser,
Tenho saudade, entre o tédio,
Só do que nunca quis ter...

 

Oh sino da minha aldeia
 
Oh sino da minha aldeia,
Dolente na tarde calma,
Cada tua badalada
Soa dentro da minha alma.

E é tão lento o teu soar,
Tão triste da vida,
Que já a primeira pancada
Tem o som de repetida.

 

Liberdade
 
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não fazer !
Ler é maçada,
Estudar é nada.
Sol doira
Sem literatura
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.

 

Outros Terão
 
Outros terão
Um lar, quem saiba, amor, paz, um amigo.
A inteira, negra e fria solidão
Está comigo.

A outros talvez
Há alguma coisa quente, igual, afim
No mundo real. Não chega nunca a vez
Para mim.

«Que importa?»

 

 

Leia este tema completo a partir de 29/8/2011

 

 

 

 



28/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres