Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Quatro Poemas de Fernando Pessoa - Não quero rosas; Ah quanta melancolia!;  Minha mulher a solidão; Por quem foi que me trocaram?

 

Quatro Poemas de Fernando Pessoa - Não quero rosas; Ah quanta melancolia!;  Minha mulher a solidão; Por quem foi que me trocaram?
 
Não quero rosas
 
Não quero rosas, desde que haja rosas.
Quero-as só quando não as possa haver.
Que hei-de fazer das coisas
Que qualquer mão pode colher?

Não quero a noite senão quando a aurora
A fez em ouro e azul se diluir.
O que a minha alma ignora
E isso que quero possuir.

 

Ah quanta melancolia!
 
Ah quanta melancolia!
Quanta, quanta solidão!
Aquela alma, que vazia,
Que sinto inútil e fria
Dentro do meu coração!

Que angústia desesperada!
Que mágoa que sabe a fim!
Se a nau foi abandonada,
E o cego caiu na estrada -

 

Minha mulher a solidão
 
Minha mulher, a solidão,
Consegue que eu não seja triste.
Ah, que bom é o coração
Ter este bem que não existe!

Recolho a não ouvir ninguém,
Não sofro o insulto de um carinho
E falo alto sem que haja alguém:
Nascem-me os versos do caminho.

 

Por quem foi que me trocaram?
 
Por quem foi que me trocaram
Quando estava a olhar pra ti?
Pousa a tua mão na minha
E, sem me olhares, sorri.

Sorri do teu pensamento
Porque eu só quero pensar
Que é de mim que ele está feito
E que tens para mo dar.

 

Leia este tema completo a partir de 1/8/2011

 

 

 

 



30/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres