Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Tá tudo errado - Por José Pedreira da Cruz - (Pura verdade...Será? ...«Nada aqui é similar à realidade»)

 

Tá tudo errado - Por José Pedreira da Cruz - (Pura verdade...Será? ...«Nada aqui é similar à realidade»)

 

Todo dia eu passava - de ônibus, é claro! - por uma certa rua com destino ao meu local de trabalho e, em uma determinada casa, eu sempre via uma placa pregada na parede e nela algo escrito. A velocidade do ônibus não a me permitia ler.

 

Minha curiosidade aumentava e a cada dia a coisa ia ficando mais séria. Eu ficava de olho arregalado para ver se conseguia ler aquela mensagem, mas... nada! Já vivia aperreado com aquela obsessão.

 

Era uma inquietação nada plausível, pois eu necessitava saber o que ali estava escrito e… ponto final! Virou uma questão de honra. Não sou analfabeto, raios! Como não podia saber do quê se tratava?

 

Depois de dezenas de tentativas, em vão, resolvi por a coisa em prática: puxei a cordinha que aciona o aviso de desembarque de passageiros e sem ligar para o azar, principalmente para o meu atraso ao trabalho, desci do ônibus e, a passos decisivos fui de encontro àquela casa.

 

Ou eu lia aquilo, ou não teria paz, e somente assim acabaria com minha doentia curiosidade. – Comigo é pau-pau; pedra-pedra. – falei orgulhoso, tentando visualizar a curiosa inscrição pregada na parede.

 

Aproximei-me o máximo possível, sempre limpando as vistas para desembaraçar a visão. A placa estava lá na parede, atrás de uns arbustos floridos e perfumados.

 

Leia este tema completo a partir de 2/4/2012

 



01/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres