Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Texto de Edvaldo Rosa - PINGO UM PINSCHER E AS MURALHAS DA CHINA...

 

Texto de Edvaldo Rosa - PINGO UM PINSCHER E AS MURALHAS DA CHINA...
 
 
Tenho um amigo, que só não é mais meu amigo por falta de empenho... Ele é às vezes um chato!
Nos últimos dias ele tem vindo com um bordão à tira colo: - «Sou aposentado».
Ele é um trabalhador esforçado, consciente de suas obrigações, e me espanta quando em todos os momentos lembra-se que é um aposentado...

 

Fico imaginando o que significa o tal bordão...
Fico incerto quanto ao que o amigo quer realmente dizer com o tal «Sou um aposentado».
Seria fácil supor que ele não vê a hora de se desenvencilhar de suas obrigações e enfim gozar a sua propalada aposentadoria...

Acho graça toda vez que ele fala dela!
Um dia desses falou-me de seu desejo de conhecer as muralhas da china!
Disse-me que ainda estaria lá junto da esposa, e que me mandaria algumas fotos da visita, como prova da consumação de seu desejo...
Poxa! O cara quer conhecer a muralha da china, a única construção humana que pode ser vista da lua!

Um grande homem, um grande sonho!
Mas o meu amigo, tem um outro amigo, o Pingo, um pinscher, com mais de vinte anos, quase cego das vistas, que só não é submetido a uma cirurgia, por medo de seus donos, de que não suporte a anestesia...

A foto do cachorro, envolto em um pano vermelho, tipo um gorro de Papai Noel, sempre esta nos olhando da tela do computador de seu dono...
Quando ouvi falar que o meu amigo, o que é aposentado, queria ir ás muralhas da china, também o ouvi dizer que para lá iria, possivelmente só após a morte do cachorro ancião...
Um sonho a espera de concretizar-se após um pesadelo...Isso mexeu comigo, e comovido fiquei a pensar...

Quem entre nós, deixaria para depois um sonho tão grande, por causa de um problema aparentemente de fácil solução? Não que a morte do cachorro seja uma solução fácil, mas sim, que outro cuidasse do pingo por uns tempos.
Quem entre nós, deixaria para depois um desejo tão ardente, levando em consideração as necessidades de outros?

Talvez seu sonho não seja tão grande assim!

 

 Leia este tema completo a partir de 29/8/2011

 



27/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres