Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Três Poemas - Sobre o Dia dos Pais: José António Jacob (Oração do Dia dos Pais). NINGUEM CONHECE: MARIO MATTA E SILVA. E A VIDA SEGUE... : Edvaldo Rosa.

Três Poemas - Sobre o Dia dos Pais: José António Jacob (Oração do Dia dos Pais). NINGUEM CONHECE: MARIO MATTA E SILVA. E A VIDA SEGUE... : Edvaldo Rosa.

 

Oração do Dia dos Pais
 
(José Antonio Jacob)

 

Jesus amado, eu peço com fervor,
Nesta oração que faço ao me deitar
E nela eu ofereço o meu amor,
Sei que no céu o amor há de chegar!

Atende meu pedido, por favor...
(Que mamãe não nos ouça conversar)
Pois que ronda a sua alma um desamor,
De novo à noite ouvi ela chorar...

 

 

NINGUEM CONHECE

 

 

Ninguém conhece o destino
Nas voltas que ele nos dá
Com essa nossa incerteza
Dum viver não cristalino
A construir por onde vá
Na sombra desse olival
Sabemos o que lá há.

 

 

E A VIDA SEGUE...

 

A vida segue... Sem que nada a pudesse deter!
Olho para trás, para minha sombra que a luz dilata,
Entre lágrimas de pesar e de medo...
Temo que meu corpo falhe comigo, falhando consigo,
Como as bases de uma casa que não a podem suportar!
Temo os tempos futuros...
Como se nem houvesse tempo para passar!
Olho a minha volta, e noto que a vida nem me nota...
Apenas segue... Apenas passa... Seu destino é passar!
Mas que adianta temer o que nem conheço,

 

 

 

 Leia este tema completo a partir de 15/8/2011

 



15/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres