Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Um conto de Ilona Bastos - O duche

 

Um conto de Ilona Bastos - O duche 

 

Basta um toque na torneira da água quente para que o duche se transforme numa fonte de delícias! O jorro de água morna, à temperatura ideal, açoita-me os ombros com volúpia, desce-me pelas costas e desfaz generosamente aquela dor, acima dos rins, que me dificulta o
voltear entre os lençóis, pela manhã, ao acordar.

 

A água é pródiga em carícias e devolve-me a juventude: ora me encharca o cabelo, que se alisa languidamente; ora me desliza sobre a pele, decidida, independente, espraiando-se afoitamente pelo peito, pelos braços, pela barriga; ora se rebola, pelas pernas, até aos pés, que chapinham, ondeando a tumultuosa maré que percorre a banheira; ora se liberta em gotículas mil, que de mim projecto, esfuziante.

 

Sou água, sou cascata, sou rio, sou mar, sou oceano, sou vida!

E, a partir do momento em que renasço, logo o espírito se põe a voar, em pensamentos iluminados.

Como a água, que não pára de cair, dúvidas me atingem, verbalizando-se em frases que murmuro, enleada: «Quando voltará o tempo a estender-se a nossos pés, como uma planície verdejante?»; outras vezes, é a resposta que me surge, tal como a flor que se abre, expandindo suas pétalas preciosas ante meu espírito deslumbrado: «De repente dou-me conta de que, neste pensar não ser, sou tão intrinsecamente eu!»; outras vezes, ainda, é uma voz, no interior de mim, que sussurra segredos: «Escuta-me! Só sou, verdadeiramente, no Outono…»

 

Por mil rios e ribeiros desce a torrente que me lava, me limpa, me alimenta de novos pensamentos.

 

Leia este tema completo a partir de 9/4/2012

 



06/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres