Raizonline - Jornal - Radio - Portal

UMA CONVERSA COM O ESCRITOR PEDRO SILVA - Helena Emília Bortoloti

 

UMA CONVERSA COM O ESCRITOR PEDRO SILVA - Helena Emília Bortoloti

 

 

Licenciado em História - Minor Cultura e Religião, Cidadão Honorário de Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago - Cabo Verde), Consultor Literário. Editor. Com mais de cinquenta livros publicados, em países tão díspares quanto Portugal, Brasil, Espanha ou Chile, o autor português Pedro Silva (1977) tem, igualmente, produzido títulos em diversas áreas temáticas, tais como o ensaio histórico, a ficção, o roteiro turístico ou mesmo os contos. Para, além disso, o escritor tem-se dedicado igualmente a colaborar com diversos jornais portugueses, assim como revistas em Portugal e Brasil, tais como «História Viva», «Desvendando a História» ou «Aventuras na História». Foi ainda Editor de Edições Série B (Portugal).

 

 Helena - Para que o conheçamos, quem é Pedro Silva?

 

Resposta: Acima de tudo, um escritor e historiador. Alguém que vem labutando, imenso, pela concretização do seu sonho de transmitir algo aos seus leitores. Nasci na cidade portuguesa de Tomar em 1977 e, de momento, tenho 56 livros publicados.

 

Helena - Como e desde quando surgiu está vocação de ser escritor?

 

Resposta: Desde que me recordo que havia, em mim , um forte interesse em ser escritor. Era uma criança introvertida e aproveitava o tempo para ler. Do gosto da leitura nasceu, de forma natural, a paixão pela escrita.

 

Helena - Quais foram os escritores que te influenciaram no mundo literário?

 

Resposta: Inicialmente, Enid Blyton. Mais tarde, Franz Kafka e Sue Townsend.

 

Helena - Vejo que tem muitos livros publicados. De todos estes livros qual você mais gostou de escrever?

 

Resposta: Para um escritor (ao menos para mim) um livro é um “filho de papel”. Como tal, é extremamente difícil preterir alguns em favor de outros. Porém, no momento de criação prefiro os ensaios históricos.

 

Helena - Qual seu público – alvo ?

 

Resposta: Atendendo a que já publiquei livros em diversos estilos literários – ficção infantil, juvenil, romance, contos, crónicas, e ensaio – é difícil definir exactamente o público-alvo, ainda que (levando em conta a minha maior propensão para a História) acredite que os apaixonados pelo passado sejam aqueles mais atraídos pelos meus textos.

 

 

Leia este tema completo a partir de 17/9/2012

 

 

 

 



16/09/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres